10 MELHORES DICAS PARA A NEGOCIAÇÃO DO SEU SALÁRIO

1. Procure o momento certo.

É difícil para o seu patrão aumentar seu salário, especialmente se você joga sua demanda sobre ele sem se preparar. Planeje o discurso com bastante antecedência para fazer o pedido e planejar outros benefícios que você pode incluir na discussão.

2. Mire alto, mas seja realista.

Muitos pesquisadores descobriram uma forte correlação entre as aspirações das pessoas e os resultados alcançados nas negociações. Ao mesmo tempo, você deve sugerir ideias para que seu chefe possa realisticamente dizer sim.

3. Comece com o tom certo.

Você deve deixar seu chefe saber que você vai ouvir e tentar entender as opiniões dele. Ao mesmo tempo, você espera que seu chefe faça o mesmo por você, para que possa trabalhar em conjunto e resolver esse problema. Evite ultimatos, ameaças e outros comportamentos coercitivos.

4. Esclareça seus interesses.

Sua remuneração deve satisfazer uma gama de necessidades, não apenas salário. Certifique-se de ter pensado sobre outros pontos de valor para você - como participação nos lucros, opção de ações, um bônus, maiores responsabilidades de trabalho, um calendário de promoção mais rápido, férias aumentadas ou horário flexível.

5. Antecipe os interesses do seu chefe.

Assim como você, seu chefe tem necessidades e preocupações. Para ter uma chance de ele dizer sim, suas idéias terão de abordar as coisas que são importantes para ele.

6. Crie várias opções.

Brainstorming é a maneira mais eficaz de encontrar ideias que satisfaçam os interesses de todos. Funciona melhor quando você faz o exercício  em etapas separando as ideias dos compromissos que vai assumir - primeiro cria possíveis soluções e, em seguida, decide entre elas qual vai seguir, e quais serão as alternativas.

7. Crie critérios objetivos.

É muito mais fácil convencer alguém a concordar com a sua proposta se esta estiver firmemente fundamentada em critérios objetivos, como por exemplo, tomando por base valores que empresas do segmento pagam a pessoas com funções semelhantes ou o que os outros fazem na empresa.

8. Pense em suas alternativas.

Caso você não possa convencer seu chefe a dizer sim, você precisa ter um plano alternativo. Parte da preparação é para criar um plano de ação específico para que você saiba o que  fazer se não obtiver o sim.

9. Prepare-se cuidadosamente para atingir seus objetivos.

Este é o único aspecto de suas negociações que você pode controlar completamente. Para tirar proveito de todos os conselhos acima, você tem que investir uma quantidade significativa de seu tempo e energia na preparação.

10. Revendo e aprendendo.

A única maneira que você pode realmente melhorar sua capacidade de negociar é aprender com suas experiências. Depois de concluir as negociações, reflita sobre o que você fez que funcionou bem e o que você pode querer fazer diferente na próxima vez.

Blog Recente

Either Or Proposals to Increase Pricing

We are always thrilled to hear when clients tell us about how they have used specific things they learned from us. One of my clients called last week to say she was getting some success around raising prices. One of the big challenges with raising pricing is...

Scotwork Brasil
Rua Groenlândia 808, Jardim America
São Paulo
01434-000
Brasil
+55 11 35284570
info.br@scotwork.com
Siga-nos
voty2016_sign_gold.png
Scotwork 21092 - Training Course.png